Cremação - Opção Inteligente

O que é a cremação?

Consiste em submeter o corpo a uma temperatura elevada em forno crematório, desenvolvido especificamente para esse fim. Esse processo só pode ser feito 24 horas após o óbito e demora de 2 a 3 horas, dependendo de cada caso. Ao final do processo, restam apenas cinzas e são entregues aos familiares.


O que é feito com as Cinzas?

O destino das cinzas é uma opção pessoal, pode-se levar a urna para casa ou dispersar em algum local que tenha significado especial para a família. Existem opções de urnas hidrossolúveis (que se dissolvem na água), urnas com húmus e sementes de árvore, que podem ser plantadas com as cinzas, além de muitas outras opções. É possível também fazer um diamante com as cinzas, pintar um quadro com tinta óleo e, até mesmo, enviar para a órbita da Terra.


Existem restrições quanto a cremação?

Qualquer pessoa que desejar ser cremada deve ter esse direito assegurado e fazer autorização em vida. Há restrição em caso de morte violenta e outros, nesses casos, ela só poderá ser realizada com autorização judicial.

 

A despedida é diferente?

Cada família tem o direito de se despedir da maneira como desejar. A cerimônia pode ocorrer normalmente e, no caso de a família optar pela cremação, o corpo é levado ao Crematório.

 

Moderno

A Cremação não é um processo novo. Sua trajetória acompanha a história da evolução humana, passando de funerais rudes a modernos processos científicos. É considerada hoje como serviço de funeral moderno. Não só pelo o uso de tecnologias avançadas do incinerador, mas também como uma solução para a falta de espaços, tornando a cremação como uma opção de sepultamento do futuro.

Ecológico

É um processo 100% ecológico. Portanto, não afeta o meio ambiente. Além disso, nos enterros tradicionais certos poluentes ambientais podem ocorrer. A cremação é sustentável e não causa impacto ambiental.

Prático

A opção de cremação não deixa ônus futuro, é um processo sem complicação, simples e rápido.


WhatsApp Plano Saff